sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dicas para comprar um notebook



Comprar um notebook custa quase o mesmo que adquirir um computador desktop. Com 1000 a 2500 reais, você conseguirá comprar um notebook que se adeque às necessidades da maior parte das pessoas.

Antes de mais nada, você precisará definir o uso principal do notebook: em casa ou em trânsito. Siga estas dicas para comprar o notebook mais adequado para você:

  1. Se você costuma usar o notebook mais em casa, quanto mais potente o aparelho, melhor será sua experiência com o Windows Vista. Processador Dual Core, HD´s acima de 120 GB, 2 GB de memória, Chip de vídeo Nvidia ou ATI Radeon, Windows Vista Basic ou superior são as características que você deverá procurar. A duração da bateria não terá tanta importância, pois o aparelho ficará ligado na tomada a maior do tempo. O tamanho da tela pode variar de 12 à 17 polegadas. As marcas indicadas são: Dell, HP, Sony, Toshiba, Acer, Itautec e Asus.
  2. Para aqueles que precisam de mobilidade, o indicado é comprar um notebook com peso entre 1 kg à 1,8 kg e tela de 8,9 até 13 polegadas. Entre os notebooks compactos, existem duas famílias: a tradicional e os novos Netbooks.
  3. Os modelos tradicionais são versões reduzidas dos notebooks normais. Normalmente, são modelos top de linha e custam a partir de 2500 reais. Sony, Itautec, Toshiba e Asus costumam ter bons modelos com tela de 10 à 13 polegadas com peso aproximado de 1,5 kg a 1,8 kg. São verdadeiras jóias tecnológias, com processador Intel Core 2 Duo, HD´s espaçosos e muita memória.
  4. Os novos Netbooks são especialmente indicados para estudantes e todos aqueles que não precisam muito mais do que editar um documento no Office e acessar a Internet. Este tipo de aparelho não é indicado para usar o Outlook, Photoshop ou jogos. Geralmente, usam processador Intel Atom ou Celeron de baixo consumo. Pesam por volta de 1 kg, usam tela de 8,9 polegadas ou menor, memória de 1 GB, HDs de 8 até 20 GB SSD (estado sólido) e geralmente vêm com Windows XP Home ou Linux. Marcas recomendadas: Asus, HP, Acer, MSI. O modelo da foto acima é um Asus EEPC. A bateria costuma durar até 4 horas!
  5. Dê preferência aos modelos equipados com webcam.
  6. Modelos tradicionais podem ser encotrados na Fast Shop, FNAC, Ponto Frio, Saraiva, Submarino e nas lojas da Santa Ifigênia.
  7. Netbooks podem ser encontrados principalmente na região da Santa Ifigênia.
  8. Lembre-se que notebooks não permitem fazer muito upgrade, então não espere fazer muito mais do que aumentar a memória e trocar o HD por um de maior capacidade.
  9. A manutenção de notebooks costuma ser bem cara a nível de hardware. Portanto, compre aparelhos com a maior garantia possível.
  10. Se o seu aparelho precisar de alguma manutenção a nível de hardware ou software, entre em contato com a Evomax Informática visitando o site http://www.manutencaodenotebooks.com.br/ ou através do telefone 2097-6014 ou 5082-2752.

Nenhum comentário: